Um homem morreu depois de ser atacado por um urso preto na sexta-feira, 16, enquanto tomava café na manhã em sua casa no Arizona.
O animal arrastou Steven Jackson, 66, por um barranco cerca de 23 metros abaixo antes de ser morto a tiros por um vizinho, disseram autoridades do condado de Yavapai.
O ataque não foi provocado e é considerado bastante incomum pelas autoridades. Não parece ter havido comida ou qualquer outra coisa óbvia que teria atraído o urso.
Segundo a polícia, o homem estava sentado em uma mesa tomando café na cabana em construção no acampamento na área de Groom Creek quando o urso adulto o atacou, disse o escritório do xerife. Ele pediu ajuda aos vizinhos, que tentaram fazer barulho e outros meios para o urso parar de atacá-lo, mas sucesso.
O animal arrastou o homem para um barranco e já tinha descido 23 metros quando um vizinho atirou nele com um rifle.
Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O urso responsável foi morto e não há ameaça de outros animais agressivos ao público, informou a polícia.
Estima-se que o urso que atacou Jackson tenha de 6 a 10 anos, mas mais investigações estão em andamento, disse Darren Tucker, supervisor de campo do Departamento de Caça e Pesca do Arizona.
Uma necropsia, ou uma autópsia realizada em um animal, também será feita, disse ele.
Avistamentos de ursos na área de Prescott são comuns, e há uma população robusta de ursos negros no estado, mas Tucker disse que ataques como o de sexta-feira são "super raros". Ele acreditava que o último ataque fatal de urso no estado foi em 2011.
Fonte: NBC News.

