Um homem foi preso após apontar uma arma para uma criança de 6 anos por causa de doces de Halloween. O fato aconteceu em Long Island, Nova York.
Aproximadamente às 19h25 na noite de sábado, 28, uma mãe de 42 anos estava levando sua filha, dois filhos e sobrinho para uma residência próxima para deixar uma sacola de doces de Halloween.
“A filha estava deixando uma sacola de presentes na casa de uma amiga”, disse o Departamento de Polícia do Condado de Nassau em comunicado. “A filha, de 10 anos, e o filho, de 6, saíram do veículo e se aproximaram da casa. Eles tocaram a campainha e deixaram na varanda uma sacola cheia de doces para o Halloween, antes de retornarem ao veículo.”
Momentos depois, a filha da mulher percebeu que o endereço onde deixaram a sacola de guloseimas pode ter sido a casa errada e contou à mãe. Eles então voltaram ao endereço e menino saiu do veículo para pegar a sacola de guloseimas na varanda. Neste momento, a porta da frente se abriu, um homem saiu da casa e apontou uma arma preta para a cabeça do garoto.
A mãe ligou para a polícia. O Departamento de Polícia do Condado de Nassau foi imediatamente notificado e o suspeito de 43 anos – Michael Yifan Wen – foi preso sem incidentes e acusado de ameaçar em segundo grau e pôr em perigo o bem-estar de uma criança.
A polícia afirma que ele foi indiciado no dia seguinte, domingo, no Primeiro Tribunal Distrital em Hempstead, Nova York, mas não divulgou mais informações sobre o caso.
A investigação sobre o incidente está em andamento.