Mais de 50 milhões de americanos vivem em pequenas cidades, mas quão seguras elas são? O site MoneyGeek analisou estatísticas criminais e quantificou o custo desses crimes para identificar as pequenas cidades e vilas mais seguras e menos seguras – aquelas com 30.000 a 100.000 residentes.
A maioria das pequenas cidades e vilas mais seguras da América estão no Nordeste, com seis das dez principais cidades em Nova Jersey, Connecticut, Massachusetts e Pensilvânia. Cidades e vilas em Indiana, Ohio, Utah e Califórnia completam o restante das dez primeiras. As cidades menos seguras estão distribuídas principalmente no Sul, com Monroe, na Louisiana, no topo da lista.
Monroe Township, uma comunidade de Nova Jersey a cerca de 80 quilômetros de Manhattan, ficou em primeiro lugar graças ao seu baixo índice de crimes contra a propriedade e à taxa ainda mais baixa de crimes violentos.
No segundo lugar estava outra comunidade de Nova Jersey não muito longe da primeira: Hillsborough Township. Wallingford, Connecticut; Shrewsbury, Massachusetts; Westfield, Nova Jersey; Cranberry Township, Pensilvânia; e Princeton, Nova Jersey, também ficaram entre os 10 primeiros.
Fora do nordeste, Zionsville, Indiana; Mason, Ohio; e Lone Peak, Utah, tiveram pontuações altas.
Navegar pela paisagem das pequenas cidades e vilas da América revela uma imagem diversificada de segurança. De Alabaster, Alabama, com um custo criminal per capita de 245 dólares, até Laramie, Wyoming, com 664 dólares, estas áreas representam os pequenos locais mais seguros para os residentes em cada estado.
Para calcular o custo do crime em cada área, foram analisados os dados criminais do FBI do ano passado em vilas e cidades menores onde a população está entre 30.000 e 100.000 habitantes.
O custo do crime inclui impactos para as vítimas, como a perda de bens roubados e contas médicas, explicou MoneyGeek, bem como o custo para o sistema judicial. Os crimes violentos normalmente resultam em um custo mais elevado do que os crimes não violentos.
No geral, as pequenas cidades e vilas têm custos criminais 48% mais baixos do que as cidades maiores. Algumas cidades pequenas ainda suportam custos do crime comparáveis aos das grandes cidades. Monroe, Louisiana, tem um custo de criminalidade per capita mais elevado do que 297 das 302 grandes cidades analisadas. Da mesma forma, a cidade de Nova York tem um custo de criminalidade comparável a duas cidades do Arkansas, Springdale e Benton.
Oviedo, no condado de Seminole, é a cidade mais segura da Flórida, com o custo do crime per capita de US$ 202.
Veja a pesquisa completa aqui.
Fonte: The Hill.