Uma mulher morreu apenas algumas horas depois do início da edição anual do festival Burning Man, no deserto de Nevada.
Ela foi encontrada já sem vida às 11h29 do domingo (25), e "medidas de salvamento foram imediatamente tentadas, mas sem sucesso", de acordo com os organizadores do festival. O escritório do xerife do condado de Pershing chegou ao local e confirmou a morte da mulher, iniciando uma investigação "até que a causa e a maneira da morte possam ser determinadas”.
"O nome da vítima está sendo mantido em sigilo neste momento, até que os parentes mais próximos da falecida possam ser notificados", disse Jerry Allen, do escritório do xerife do condado de Pershing. "Nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos da falecida.”
Como a mulher morreu e as circunstâncias em torno de sua morte ainda não são conhecidas.
Os organizadores do Burning Man disseram que serviços médicos estavam disponíveis no festival para quem precisasse. "A segurança e o bem-estar de nossa equipe e comunidade são primordiais. Estamos cooperando plenamente com as autoridades locais enquanto investigam este incidente", disseram.
O festival Burning Man deste ano vai de 25 de agosto a 2 de setembro. Cerca de 80.000 pessoas participam do Burning Man todos os anos, de acordo com o site do festival. Esta edição, inclusive, foi a primeira a não esgotar seus ingressos desde 2011.
O festival do ano passado foi prejudicado por chuvas torrenciais, com milhares de pessoas atoladas na lama, orientadas a permanecer no local e conservar alimentos até que pudessem sair do local do festival com segurança. Também em 2023, o participante do festival Leon Reece, de 32 anos, de Truckee, Califórnia, morreu de uma suspeita de overdose de drogas.
Fonte: ABC News

