Pela primeira vez desde o início de seu governo, a aprovação de Donald Trump ficou abaixo da desaprovação, de acordo com um levantamento publicado na segunda-feira (10). Os dados, compilados pelo estatístico Nate Silver, mostram que 48,1% dos entrevistados desaprovam o governo de Trump, enquanto 47,9% o aprovam. O levantamento é baseado em mais de 200 pesquisas de diferentes institutos desde o início de seu mandato.
Segundo a análise de Silver, a média de desaprovação superou a de aprovação pela primeira vez. Em uma pesquisa realizada em março, a Reuters, com dados do instituto Ipsos, revelou que a economia e o custo de vida são preocupações centrais para os americanos. Além disso, 31% dos entrevistados aprovam a forma como Trump lida com o custo de vida, uma queda em relação a fevereiro, quando esse número era 34%. Enquanto isso, 54% desaprovam suas ações nesse campo.
O estudo também mostrou que a política de comércio internacional de Trump é reprovada por 51% dos americanos, com suas tarifas sobre parceiros comerciais sendo apontadas como fator para o aumento da inflação. No entanto, Trump continua tendo apoio significativo em temas como imigração e redução do número de funcionários públicos.
Veja a pesquisa completa aqui.
Fonte: G1

