Leonardo Ferreira Gomes, brasileiro de 33 anos, está preso no Condado de King, em Washington, nos Estados Unidos, sob acusação de estupro de criança e molestamento infantil em primeiro grau. Os crimes teriam sido cometidos contra dois irmãos de 10 e 11 anos, filhos de uma família que acolheu o instrutor após a morte do pai das vítimas, há oito anos.
De acordo com a promotoria local, os abusos começaram no início de 2024 e foram detalhados pelas próprias crianças durante a investigação. Um terceiro irmão, mais novo, também relatou toques inapropriados, embora sem conseguir fornecer informações mais específicas. Leonardo era presença frequente na casa, especialmente após sua ex-companheira, também instrutora de dança, passar a viver com a mãe das vítimas.
Apelidado de “Leo”, o brasileiro era considerado uma figura masculina próxima da família e participava de momentos íntimos com os meninos, como festas do pijama — ocasiões nas quais, segundo os relatos, os abusos teriam ocorrido. A promotora Leesa Manion pediu fiança de US$ 500 mil, alegando que o réu representa risco grave à comunidade, especialmente a crianças.
Leonardo não tem residência fixa no estado e seu último endereço conhecido é em San Rafael, na Califórnia, o que aumenta o risco de fuga, segundo a promotoria. Além da fiança, a Justiça solicitou uma ordem de proteção para as vítimas, entrega de eventuais armas, e proibição total de contato com menores de idade, incluindo seu filho de 6 anos.
O caso segue sob investigação das autoridades norte-americanas.
Fonte: Correio Braziliense