Agentes federais dos Estados Unidos encontraram uma “estrutura suspeita” próxima ao Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida — área utilizada pelo Air Force One quando o presidente Donald Trump viaja ao estado. A informação foi confirmada no domingo (19) pelo diretor do FBI, Kash Patel, em publicação nas redes sociais.
O Serviço Secreto informou que localizou “itens de interesse” durante uma varredura de segurança realizada antes da chegada de Trump na sexta-feira. A agência não detalhou o que foi encontrado, mas divulgou uma foto que mostra o que parece ser uma plataforma ou estrutura de caça instalada no alto de uma árvore.
Segundo o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, não houve impacto nas operações de segurança e nenhuma pessoa foi encontrada no local. Fontes ouvidas pela CBS News disseram que o suporte estava a mais de 200 metros de distância, do outro lado de uma rodovia, e aparentava estar ali há meses, possivelmente desde o período em que aquela parte do aeroporto estava em obras e fora de uso por Trump. Assim que a área foi reaberta e o Air Force One voltou a utilizá-la, o objeto foi descoberto nas inspeções iniciais.
O aeroporto fica a menos de um quilômetro do clube de golfe de Trump, em West Palm Beach, onde houve uma tentativa de assassinato contra o presidente no ano passado. O acusado, Ryan Routh, foi condenado no mês passado por apontar um rifle da linha de árvores do clube antes de ser interceptado por agentes.
Trump também sobreviveu a outro atentado dois meses antes, durante um comício em Butler, na Pensilvânia, quando uma bala atingiu de raspão sua orelha. Esses incidentes aumentaram a pressão sobre o Serviço Secreto, que suspendeu vários agentes após falhas de segurança.
Fonte: CBS

