O ex-piloto da NASCAR Greg Biffle morreu ao lado de familiares após a queda de um avião particular na manhã desta quinta-feira (18), no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A aeronave, um Cessna C550, caiu pouco depois de tentar pousar, resultando em múltiplas mortes.
De acordo com autoridades locais, seis pessoas morreram no acidente. Informações repassadas por amigos da família indicam que estavam a bordo Greg Biffle, de 55 anos, sua esposa Cristina e os dois filhos do casal: Emma, de 14 anos, e Ryder, de 5. O avião estava registrado em nome de uma empresa ligada ao ex-piloto.
Testemunhas relataram que a aeronave explodiu em chamas ao atingir o solo após um pouso frustrado. O acidente ocorreu por volta das 10h15 (horário local). As causas da queda ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação (FAA) e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
Greg Biffle foi um dos nomes mais respeitados do automobilismo norte-americano. Ele conquistou títulos e vitórias nas categorias NASCAR Busch/Xfinity e Truck Series, além de ter sido incluído na lista dos 75 maiores pilotos da história da NASCAR.

