A Polícia da Flórida está procurando por Brian Laundrie, 23, o noivo de Gabby Petito, 22, cujo corpo foi encontrado em um parque nacional no Estado de Wyoming. O jovem foi identificado como uma pessoa interessada no caso (suspeito, mas não acusado). Ele foi visto pela última vez na terça-feira por parentes na Flórida.
Um corpo que corresponde à descrição da jovem Gabby Petito, que estava desaparecida, foi encontrado por equipes que realizavam buscas no final de semana. O FBI está analisando com a família se é mesmo da jovem.
"Como todos os pais podem imaginar, este é um momento extremamente difícil para sua família", disse o agente do FBI Charles Jones à imprensa. "A causa da morte não foi determinada", acrescentou.
Mais de 50 policiais fazem buscas por Laundrie na Reserva Carlton em Sarasota County (FL) - uma área de vida selvagem com mais de 100 milhas (160 quilômetros) de trilhas , bem como acampamentos.
Entenda o caso
Petito, de 22 anos, estava visitando o Parque Nacional Grand Teton com seu noivo, Brian Laundrie, quando desapareceu. O casal partiu em uma viagem de trailer pelo país em julho, documentando suas aventuras nas redes sociais.
Um vídeo publicado por eles no YouTube, em que aparecem sorrindo, se beijando e correndo na praia, já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes.
Mas em 1º de setembro, após um mês de viagem, Laundrie voltou para casa de seus pais em North Port, Flórida, com sua van branca e sem a noiva. A família dela entrou então com denúncia de pessoas desaparecidas em 11 de setembro com a polícia no condado de Suffolk, Nova York.
O próprio Laundrie foi dado como desaparecido por seus pais na sexta-feira, 17. Ele se recusou a falar com a polícia e desapareceu alguns dias depois. A família de Petito implorou para que a família Laundrie dissesse onde seu filho a viu pela última vez.
Petito e Laundrie foram namorados de infância que se conheceram enquanto cresciam em Long Island, Nova York. Seus pais se mudaram para North Port, cerca de 35 milhas (55 quilômetros) ao sul de Sarasota.
O FBI disse que, embora os exames forenses ainda não "confirmassem 100%" que os restos mortais eram de Petito, eles eram consistentes com sua descrição.
A jornada do casal no Ford Transit começou em julho em Long Island. Eles pretendiam chegar a Oregon no final de outubro, de acordo com suas contas nas redes sociais. Mas Petito desapareceu após seu último contato conhecido com a família no final de agosto no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, disseram as autoridades.
Duas semanas antes do desaparecimento de Petito, em 12 de agosto, a polícia da cidade de Moab, no sul do Estado americano do Utah, foi chamada para um possível incidente de violência doméstica envolvendo o casal.
A polícia divulgou uma câmera corporal que mostrava Petito chorando e reclamando de sua saúde mental para os policiais. Ela também disse que o casal vinha discutindo com mais frequência.
Os policiais recomendaram que eles passassem a noite separados, mas não abriram nenhum inquérito. Ainda não se sabe o que aconteceu depois disso. Com informações da BBC News.
Impressive how cops immediately identify with the male aggressor. https://t.co/T6ueoKMCiY
— Gabi (@Lark2rule) September 16, 2021