O prefeito de Miami, Francis Suarez, foi reeleito na noite de terça-feira, 2, com mais de 79% dos votos computados. Max Martinez, seu principal adversário e produtor de podcast de esportes, teve cerca de 11%.
Suarez, 44, cumprirá seu segundo mandato de quatro anos como 43º prefeito da cidade. O filho do ex-prefeito Xavier Suarez tweetou um vídeo de sua celebração do dia da eleição.
Em inglês e espanhol, o cubano-americano elogiou seus esforços para transformar Miami na capital cibernética do país e prometeu encontrar uma solução para os sem-teto e a falta de moradias populares.
Seus outros oponentes eram Anthony Dutrow, estudante Marie Exantus da Universidade de Miami, e Frank Pichel, um investigador particular que foi preso no mês passado.
O prefeito fez um discurso de vitória preparado que abordou as iniciativas locais, como a construção de linhas de metrô e a redução dos desabrigados. Ele também falou sobre o compromisso de criar um modelo de governo local que possa ser ampliado e replicado em todos os Estados Unidos - comentários com tons de um discurso improvisado na campanha nacional.
“Hoje embarcamos em um novo capítulo, uma jornada juntos para terminar o que começamos, para criar a cidade mais justa e bem-sucedida de nosso país”, disse Suarez. “Para criar um modelo que possa ser escalado em uma agenda para a América, trazendo prosperidade e paz não apenas para Miami, mas para toda a nação." Com informações do Local 10.
Election Day Celebration https://t.co/pga5Z0KUZC
— Mayor Francis Suarez (@FrancisSuarez) November 2, 2021