A Gol Linhas Aéreas vai voltar a operar nos Estados Unidos em maio de 2022, depois de pouco mais de dois anos da suspensão causada pela pandemia de covid-19. A partir do mês de maio, aviões da companhia sairão do Aeroporto Internacional de Brasília rumo a Orlando e Miami, na Flórida.
Os aeroportos internacionais de Orlando (MCO) e Miami (MIA) voltarão a receber voos a partir dos dias 13 e 17 de maio, respectivamente, utilizando o Boeing 737 MAX 8.
A empresa fará 4 saídas semanais de ida e volta a Brasília para cada 1 dos destinos. Os voos para Orlando, que serão retomados em 13 de maio do ano que vem, decolarão às 9h50 de Brasília e chegarão ao destino às 17h10. As viagens serão feitas às segundas, quartas, sextas e sábados. As voltas serão às 22h45 dos mesmos dias, pousando às 7h35 no Brasil.
Já o trajeto para Miami começará em 17 de maio de 2022. A partida será às 10h e a chegada na cidade norte-americana, às 16h45. Os voos serão sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Os retornos serão feitos nos mesmos dias da semana, às 21h30, com pouso em Brasília às 6h20.
A companhia também informou que estuda o melhor momento para que Manaus (MAO) e Fortaleza (FOR) possam também ter voos para o solo norte-americano. No momento, passageiros destas duas localidades precisam seguir para São Paulo (GRU) ou Rio de Janeiro (GIG) para conseguirem fazer uma conexão simples para voo direto aos Estados Unidos.
Os voos internacionais pela Gol foram reiniciados no início de novembro, começando por Montevidéu (MVD), Cancún (CUN) e Punta Cana (PUJ), a partir de BSB ou GRU. As passagens estão disponíveis para venda nas plataformas oficiais da empresa aérea.