A tragédia do tiroteio da Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, sul da Flórida, completa quatro anos nesta segunda-feira, 14.
Homenagens às vítimas e um momento de silêncio serão realizados pelo condado de Broward. O momento de reflexão silenciosa acontecerá às 10h17 em homenagem às 17 vidas perdidas no tiroteio na escola em 14 de fevereiro de 2018.
Prédios, parques e outras instalações do governo da Flórida hastearão suas bandeiras a meio mastro nesta segunda-feira em homenagem aos 14 alunos e três funcionários mortos no tiroteio na escola.
O “Dia de Serviço e Amor” do distrito escolar do condado de Broward tem alunos e funcionários participando de vários projetos de voluntariado e serviço.
“Nosso distrito continua focado em garantir a segurança e o bem-estar de nossos alunos e funcionários”, disse a superintendente do distrito escolar de Broward, Vickie Cartwright. “Sinto-me invadida pela graça e coragem da comunidade Marjory Stoneman Douglas High School e pela resiliência de todos os nossos alunos e funcionários.”
O governador Ron DeSantis pediu que todos os moradores da Flórida fizessem um momento de silêncio às 3pm.
Os mortos no ataque foram os estudantes Alyssa Alhadeff, Martin Duque, Nicholas Dworet, Jaime Guttenberg, Luke Hoyer, Cara Loughran, Gina Montalto, Joaquin Oliver, Alaina Petty, Meadow Pollack, Helena Ramsay, Alex Schachter, Carmen Schentrup e Peter Wang.
Também foram assassinados o professor Scott Beigel, o diretor esportivo Chris Hixon e o assistente técnico de futebol e segurança Aaron Feis.
Pela data, o presidente Joe Biden disse que seu governo está com os defensores que trabalham para acabar com a violência armada e insta a nação a cumprir a “obrigação solene” de “manter-se segura”.
O assassino confesso Nikolas Cruz declarou-se culpado de homicídio e tentativa de homicídio das 17 vítimas. com isso, seus advogados buscam tirá-lo da sentença de pena de morte para a de prisão perpétua. O julgamento está marcado para abril deste ano.
Para obter mais informações sobre o dia de homenagens às vítimas, acesse browardschools.com/serviceandlove.