Uma mulher de 35 anos foi presa após levar uma arma para a escola de sua filha em Miami Gardens, sul da Flórida, e fazer ameaças.
De acordo com o relatório de prisão, Brenzina Lebay Jones foi à escola para uma reunião agendada com o diretor na quinta-feira passada na Brentwood Elementary School, localizada na 3101 NW 191st St.
Quando estava saindo, ela parou no balcão de segurança e falou com uma pessoa: “Eu não brinco sobre alguém brincando com minha bunda. Eu vou atirar nessa merda!”, consta o relatório da prisão.
Após a fala, Jones teria aberto sua bolsa e mostrado a coronha de sua arma antes de colocá-la de volta em sua bolsa e fazer ameaças contra a escola.
De acordo com o relatório da prisão, uma segunda testemunha na mesa de segurança presenciou todo o incidente. Câmeras de vigilância da escola também confirmaram as acusações.
Ela foi presa em sua casa pouco tempo depois. Mais detalhes sobre o que a irritou para que ela mostrasse a arma e fizesse a ameaça não estavam declarados em seu relatório de prisão.
Jones enfrenta acusações de porte de arma de fogo na propriedade da escola, posse de arma na propriedade da escola ou em um evento escolar e agressão agravada com arma de fogo.
O crime de portar ou descarregar arma em propriedade escolar é definido pelo Estatuto da Flórida (790.155) que afirma que este crime é quando uma pessoa com qualquer tipo de arma (arma de fogo, dispositivo destrutivo, mesmo lâmina de barbear, estilete ou canivete comum ), exceto conforme autorizado em apoio a atividades sancionadas pela escola, na presença de outras pessoas - de maneira rude, descuidada, irritada ou ameaçadora e não em legítima defesa - em um evento patrocinado pela escola ou nas dependências ou instalações de qualquer escola.
O crime também se aplica em ônibus escolares, em um ponto de ônibus escolar, ou a menos de 300 metros de uma escola durante o horário escolar ou de atividade escolar.
Possuir ou descarregar uma arma dentro ou perto da propriedade escolar na Flórida é um crime de segundo grau e pode significar até 15 anos de prisão e multas de até US$ 10.000.