Pela primeira vez em seis anos, os pilotos Thunderbirds da Força Aérea voltarão a sobrevoar o sul da Flórida no Fort Lauderdale Air Show neste fim de semana. Desta vez, o show aéreo terá novas manobras.
O espetáculo aéreo e marítimo retorna de 30 de abril a 1º de maio. O esquadrão de combate de elite deste ano adicionará uma nova coreografia aos seus habituais mergulhos verticais, estrondos sônicos e trilhas de fumaça.
Será o primeiro sobrevoo dos Thunderbirds em Fort Lauderdale desde 2016. O sexteto de elite descartou o evento em 2018 após a morte acidental de um piloto da equipe – o major Stephen Del Bagno, no deserto de Nevada. E a edição de 2020 também não aconteceu por causa agenda apertada.
Juntando-se às acrobacias supersônicas deste fim de semana no céu estarão 16 hidroaviões, aeronaves de acrobacias, helicópteros e pára-quedistas de cinco ramos militares dos EUA, além do Red Bull Air Force e Air Force Heritage Flight.
ProgramaçãoO Air Show terá lançamento público especial em homenagem ao major no Flight Suit Social dia 29 de abril, das 18h30 às 20h30, na pista da Jetscape Services (240 SW 34th St.) no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood.
Os ingressos, que custam US$ 150, incluem entretenimento ao vivo, comida e bebidas de seis restaurantes locais e encontros com pilotos dos Thunderbirds, da equipe de demonstração do F-35C Lightning II da Marinha e outros. Uma parte dos rendimentos beneficia a Bolsa Cajun, um fundo nomeado em homenagem ao major Stephen Del Bagno.
Nos outros dias, a entrada também é gratuita para os espectadores ao longo da praia de Fort Lauderdale, ao norte de Sunrise Boulevard.
Aos pagantes, os passes Drop Zone Beach oferecem uma área privilegiada na costa entre Sunrise e Northeast 14th Court – custará de US $ 24,50 a US $ 35 on-line (até meia-noite de sexta-feira) e inclui acesso a banheiros portáteis e entrada às 9h.
Já áreas vip como a Flight Line Club custa $ 199,00 e a Sand Boxes está sendo vendida por $229,00.
Confira mais detalhes da programação completa aqui.

