A Flórida registrou seu primeiro caso da nova varíola em uma criança com menos de quatro anos no condado de Martin, de acordo com o Departamento de Saúde da Flórida.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças relataram que também há casos pediátricos em Washington, DC, Indiana, Maine e Califórnia.
Houve 11.890 casos confirmados em todo o país desde o início do surto em 17 de maio, incluindo 1.085 na Flórida, segundo o CDC. Pelo menos sete crianças nos Estados Unidos testaram positivo para este tipo de varíola, de acordo com a ABC.
Oito adolescentes da Flórida entre 15 e 19 anos também são considerados casos confirmados ou prováveis de varíola, de acordo com dados estaduais. Dois dos adolescentes moram em Broward e três moram em Miami-Dade. Os outros adolescentes vivem nos condados de Lee e Leon.
A doença viral geralmente começa com sintomas semelhantes aos da gripe e progride para uma erupção cutânea. A transmissão de humano para humano geralmente requer contato direto ou indireto com uma erupção cutânea ativa.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA anunciou o lançamento de 442.000 doses reduzidas da vacina contra a varíola dos macacos Jynneos por meio de cerca de 88.000 frascos.
As autoridades já enviaram mais de 630.000 doses em todo o país e precisam de cerca de 3,2 milhões para avançar na campanha de vacinação.
Para mais informações sobre agendamentos de vacinas, visite esta página ou ligue para 850-245-4444.
Para obter informações sobre compromissos no Condado de Miami-Dade, visite esta página ou ligue para 305-470-5660. Fonte: Local 10.

