A Royal Caribbean revelou detalhes do seu novo navio de cruzeiro: o Icon of the Seas - verdadeiramente icônico e que promete revolucionar o setor de turismo nos mares. Ele partirá de Miami para o Caribe em janeiro de 2024.
O Icon of the Seas, que ainda está sendo construído na Finlândia, não será apenas o maior navio do mundo quando concluído, mas também contará com várias atrações inéditas, incluindo o maior parque aquático no mar, a primeira piscina infinita suspensa e uma área de entretenimento e lounge única chamada Aquadome.
Serão mais de 40 restaurantes novos e antigos, opções de bares e vida noturna e entretenimento de ponta dentro do navio. O Icon navegará o ano todo, com viagens de 7 noites no leste e oeste do Caribe saindo de Miami. Cada cruzeiro visitará o destino de ilha particular mais bem avaliado da Royal Caribbean, Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas. Os turistas também visitarão joias caribenhas como Cozumel, no México; Philipsburg, St. Maarten; e Roatan, Honduras.
Com capacidade para mais de 5600 passageiros e cerca de 2300 membros da tripulação, o novo navio está sendo planejado há cinco anos, após muita pesquisa e desenvolvimento.
Enquanto os negócios estão se recuperando após a pandemia, as empresas esperam que esses navios mais novos e inovadores ajudem a impulsionar o setor ainda mais.
“A pandemia impactou a todos, mas devolvemos nossa frota com saúde e segurança em primeiro lugar”, disse o diretor de inovação de produtos da Royal Caribbean International, Jay Schneider.
A linha de cruzeiros também está de olho no meio ambiente, anunciando que o Icon of the Seas será movido a gás natural liquefeito, ou GNL, que é um dos combustíveis marítimos de queima mais limpa.
A Royal Caribbean International já encomendou pelo menos dois outros navios irmãos ao Icon, que devem ser concluídos até o final da década.
As linhas de cruzeiros Carnival e Norwegian também lançaram novos navios no ano passado.