As escolas da Flórida têm jurisdição total para determinar ações disciplinares ou consequências legais para agressores. Embora dar às escolas pleno poder para determinar punições para o bullying possa permitir decisões baseadas em necessidades individuais ou locais, também pode levar a questões de justiça entre as fronteiras do condado.
A Flórida lidera o país em detenções em escolas, encaminhando os alunos para a aplicação da lei a uma taxa 30% maior do que a média nacional. Ao categorizar o comportamento de bullying como criminoso, as escolas da Flórida iniciam a introdução de crianças à aplicação da lei, diminuindo a probabilidade de graduação e aumentando a probabilidade de encarceramentos futuros.
Como saída, investir em conselheiros para as escolas, tanto para os agressores como para as vítimas, que precisam ter acesso a serviços de aconselhamento apropriados para reduzir os impactos negativos e descobrir os principais motivos do comportamento de bullying, é a principal recomendação dos especialistas. Além de expandir as formas pelas quais a Flórida aceita e revisa denúncias de bullying.