Dois irmãos gêmeos adolescentes de 13 anos morreram afogados em um lago de Miami. Segundo a polícia, um irmão caiu e o outro pulou atrás para ajudá-lo. Nenhum dos dois sabia nadar.
Os meninos estavam brincando perto do lago no Arthur Woodard Park, em Miami, na sexta-feira, 7, por volta das 15h, quando um dos gêmeos foi empurrado na água por outro adolescente, segundo uma testemunha.
O outro gêmeo pulou no lago para tentar salvar o irmão, mas os meninos não sabiam nadar e começaram a se afogar, disse a polícia.
O Miami-Dade Fire Rescue respondeu ao local e três mergulhadores entraram na água em busca dos meninos desaparecidos. Assim que foram localizados, os paramédicos realizaram a RCP e os transportaram para um hospital próximo.
Um dos gêmeos morreu no hospital e o outro gêmeo foi listado em estado crítico, mas morreu mais tarde, disseram as autoridades.
De acordo com um vizinho que testemunhou o episódio, os mergulhadores procuraram pelos irmãos por cerca de uma hora. O lago tem cerca de 4,5 metros de profundidade.
As identidades e idades dos meninos não foram divulgadas.
A Flórida ficou em 6º lugar nos EUA em mortes por afogamento não intencional per capita entre crianças de 0 a 17 anos de idade em 2022, de acordo com os Centros de Controle de Doenças.
Este ano, já houve 22 afogamentos no estado da Flórida, de acordo com o Departamento de Crianças e Famílias da Flórida, informou a agência de notícias.
Em 2022, o departamento relatou um total de 93 afogamentos.
Fonte: NBC6.

