Entre os 50 estados dos EUA, a Flórida foi classificada como a melhor economia para seus residentes, de acordo com um relatório da CNBC na quinta-feira, 13.
O estudo anual America's Top States for Business da CNBC mede a economia de cada estado, incluindo o PIB e o crescimento do emprego, o mercado imobiliário e a saúde das finanças estaduais.
Em sua lista, a CNBC disse que a economia da Flórida está "em alta", com o crescimento geral entre os mais fortes do país.
O Sunshine State ficou em primeiro lugar devido a um mercado imobiliário bem equilibrado, grande crescimento do PIB e crescimento do emprego de 4,9%.
No entanto, o relatório observa que a Flórida pode enfrentar problemas de acessibilidade no futuro, à medida que uma população crescente aumenta a demanda. Da mesma forma, os mercados de seguros da Flórida também estão enfrentando dificuldades.
Para determinar quais estados têm a melhor economia, foram analisados o crescimento econômico geral e o crescimento anual do emprego em uma base percentual, bem como a saúde das finanças estaduais. Também analisamos a saúde geral do mercado imobiliário. Medimos a amplitude da economia de cada estado observando quantas grandes corporações estão sediadas lá. E, novidade em 2023, estamos avaliando a economia empreendedora com base na formação de novos negócios.
A lista dos 10 estados com melhor economia:
Flórida
Texas
Carolina do Norte
Geórgia
Tennessee
Utah
Carolina do Sul
Idaho
Indiana
Delaware
A CNBC também classificou as piores economias estaduais:
Alasca
West Virginia (empatado com Rhode Island)
Rhode Island (empatado com West Virginia)
Mississippi
Dakota do Norte
Luisiana
New Hampshire
Iowa (empatado com Connecticut)
Connecticut (empatado com Iowa)
Havaí
Confira o relatório completo aqui.

