A Walt Disney Co. planeja investir aproximadamente US$ 60 bilhões em seus parques temáticos e linhas de cruzeiro durante a próxima década, à medida que a empresa busca continuar a desenvolver um de seus segmentos de negócios de maior sucesso.
A empresa disse em documento regulatório nesta terça-feira, 19, que o investimento planejado é quase o dobro do que gastou no período anterior de 10 anos.
O segmento de Parques, Experiências e Produtos Disney continua a ter um bom desempenho para a empresa, com a receita aumentando 13% no terceiro trimestre fiscal. Isso ajudou a compensar as dificuldades na unidade de distribuição de mídia e entretenimento da Disney, que viu a receita cair 1% no período.
Por isso, a Disney está confiante em seus planos, dizendo que viu crescimento após períodos anteriores de investimentos significativos, que incluíram as adições de Cars Land na Disney California Adventure, Star Wars Galaxy's Edge na Disneyland e Hollywood Studios no Walt Disney World, Avengers Campus da California Adventure e Walt Disney Studios Park em Paris.
Também está abrindo novos terrenos com tema Frozen em suas propriedades em Hong Kong, Paris e Tóquio, juntamente com um terreno com tema Zootopia em Xangai. E durante uma apresentação no evento Destination D23 no início deste mês, a Disney fez vários anúncios de parques, incluindo planos para criar um novo lounge com tema Piratas do Caribe no Magic Kingdom e a reimaginação do passeio Test Track no Epcot.
Os parques temáticos da Disney têm sido uma prioridade para Bob Iger desde que ele retornou em novembro para assumir o cargo de CEO de Bob Chapek.
Os parques temáticos da empresa sediada em Burbank, Califórnia, são amplamente vistos pelos especialistas do setor como um componente crítico de seus negócios. Para isso, Iger tem priorizado se reconectar com os fanáticos pelos parques temáticos da Disney e restaurar sua fé na marca. Pouco depois de seu retorno, mudanças ocorreram nos parques dos EUA.
Embora a empresa não tenha fornecido detalhes sobre quaisquer planos específicos que tenha para o investimento de 60 mil milhões de dólares, disse que “há um poço profundo de histórias” que ainda não foram totalmente exploradas nos seus parques temáticos.
A Disney disse que tem espaço significativo para expandir ainda mais seus parques temáticos, com mais de 1.000 acres de terra para possível desenvolvimento futuro para expandir o espaço do parque temático em seus locais existentes. Isso equivale a cerca de sete novos parques da Disneylândia.
Alguns dos planos de cruzeiros da empresa já estão em vigor, uma vez que anunciou anteriormente que irá adicionar dois navios no ano fiscal de 2025 e outro em 2026.
Fonte: Associated Press.

