Uma adolescente morreu após se afogar na piscina de um parque temático de Orlando, região central da Flórida, de acordo com as autoridades locais.
Em um comunicado, o Gabinete do Xerife do Condado de Orange disse que a menina foi encontrada inconsciente em uma piscina do Discovery Cove na terça-feira, 29, pouco antes do meio-dia. Ela foi transportada para o hospital em estado crítico e morreu na quarta-feira, 30.
A menina foi identificada pelas autoridades como Anna Beaumont, de 13 anos.
Discovery Cove é um parque de diversões em Orlando onde os visitantes podem interagir com animais marinhos, localizado próximo ao Universal Studios Florida e ao Walt Disney World.
O médico legista listou a causa da morte como acidental causada por afogamento. A polícia disse que a investigação sobre sua morte continua ativa e em andamento.
Com a chegada do verão, o risco de afogamento aumenta. As estatísticas de afogamentos de abril de 2024 do Life Saver Pool Fence revelam um total de 143 incidentes em todo o país, abrangendo indivíduos de várias faixas etárias. Entre as conclusões mais alarmantes está o número significativo de crianças vítimas de quatro anos ou menos, responsáveis por 28 do total de afogamentos.
Os dados também destacam a prevalência de afogamentos entre adolescentes, com 17 casos registrados na faixa etária de 13 a 19 anos no período citado. Os adultos somam a maior parte das vítimas, com 92 incidentes relatados.
Em outro incidente com adolescente, um adolescente e dois jovens morreram após nadarem no rio Caloosahatchee, perto de Franklin Lock, em Alva, Flórida. Os três que se afogaram no dia 18 de maio foram identificados como Santos Tiul-Chen, 17; Victor Pedro-Gaspar, 19, e Pedro Miguel Pascual, 21. Fonte: USA Today.
Um maior acesso a aulas de natação é fundamental para conter o aumento de mortes não intencionais por afogamento, uma vez que mais de 4.500 pessoas se afogaram todos os anos entre 2020 e 2022, de acordo com um novo estudo dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças.
Uma lei que o governador Ron DeSantis assinou no mês passado dará às famílias de baixa renda vouchers para aulas de natação.