Os alunos podem estar ausentes nas férias de verão, mas isso não impede as escolas de procurar formas de protegê-los melhor quando retornarem às aulas.
Vários distritos escolares da Flórida estão tomando medidas para melhorar a segurança e proteção. Entre as medidas que estão sendo tomadas estão:
• Policiais do Gabinete do Xerife do Condado de Clay assumirão o cargo de oficiais de recursos escolares em Agosto, quando o distrito encerrar o seu departamento de segurança, Jacksonville Today. O distrito abriu o seu departamento em 2019, mas enfrentou preocupações sobre ter uma agência de aplicação da lei separada caso ocorresse uma emergência grave.
• O distrito escolar de Bay County está adicionando um Escritório de Segurança Escolar para simplificar e centralizar as iniciativas de segurança do distrito, relata o WJHG.
• O Conselho Escolar do Condado de Miami-Dade está avaliando a possibilidade de adicionar detectores de metal nas entradas das escolas, informa o WPLG.
• Os distritos de Broward e Palm Beach colocaram recentemente detectores em escolas de ensino médio. Duas escolas no condado de Broward – Charles W. Flanagan High School em Pembroke Pines e J.P. Taravella High School em Coral Springs – começaram a implementar detectores de metal em seus campi em junho.
A iniciativa visa reforçar a segurança em todas as 31 escolas secundárias do distrito, permitindo que os agentes detectem quaisquer possíveis armas antes que seja tarde demais.
A instalação de detectores de metal nas escolas de ensino médio do condado de Broward custará US$ 1,8 milhão. Cada conjunto de detectores de metal custa US$ 16 mil, e a Flanagan High School planeja instalar um conjunto em três pontos de entrada diferentes do campus.
Pendências na educação
Escassez de professores: O distrito escolar do condado de Polk tem mais de 300 vagas de ensino para preencher no novo ano letivo, relata Lakeland Now. São menos vagas do que no mesmo período do ano anterior.
Serviços de saúde mental: O distrito escolar do Condado de Citrus está adicionando um assistente social e um psicólogo à sua equipe de saúde mental em seu esforço para atender melhor os alunos, relata o Citrus County Chronicle.
Fila do almoço: O distrito escolar do condado de Leon está aumentando os preços dos refeitórios pela primeira vez em 12 anos, em um esforço para acompanhar o aumento dos custos, relata a WCTV.
Justiça juvenil: A Flórida lançou um novo sistema que visa proporcionar aos estudantes do sistema de justiça juvenil uma educação mais uniforme e equitativa, relata Florida Phoenix.
Escolas charter: Uma auditoria estadual encontrou algumas preocupações financeiras significativas em algumas das 720 escolas charter da Flórida, relata Center Square.
Celulares: Os alunos do ensino fundamental e médio do condado de Clay não terão mais permissão para usar celulares durante o dia escolar, relata o WJXT.
Desafios de livros: Dois pais do condado de St. Johns que estão processando o estado por causa de sua lei de apelação de desafio de livros encorajaram os residentes do condado de Flagler a continuar a luta contra a censura e por materiais de alta qualidade nas escolas, relata Flagler Live.
Um juiz rejeitou os esforços do distrito escolar do condado de Escambia para impedir que os membros do conselho escolar testemunhassem num processo judicial que contestava a remoção de livros das bibliotecas escolares, informa o Serviço de Notícias da Florida.
Fonte: Tampa Bay.