Uma mulher tem sorte de estar viva após um recente ataque de um jacaré. Ela foi atacada quando nadava em um rio perto de sua casa em Temple Terrace, no condado de Hillsborough, perto de Tampa.
Rachel Thompson mora ao longo do rio Hillsborough, na costa oeste da Flórida, e disse que tem feito pequenos mergulhos desde que se mudou para sua casa, sempre observando se há algum sinal de jacaré ou crocodilo, pois sabe que são comuns.
Como sempre observava e não havia sinal de nenhum jacaré, no dia 4 de julho, ela tinha terminado uma corrida matinal e foi para o quintal dar um mergulho rápido no rio.
“Estou basicamente parada em águas rasas e olho para a água escura e do nada aparecem as ondulações de uma cabeça de jacaré gigante”, contou Thompson.
O jacaré a atacou, mordendo sua perna. Ela teve então uma reação rápida, que foi o que a salvou. "Um soco no focinho", contou ao canal CBS News. “O pensamento veio à minha mente ‘Este é o seu último movimento e o próximo é o dele, o próximo a pegar você’ e eu gritei e forcei o máximo que pude para sair dali”, disse ela.
Thompson finalmente escapou, subindo em uma doca. Um caçador licenciado foi chamado e removeu o jacaré do rio. O animal pesava mais de 400 quilos e media 3 metros e 20 centímetros de comprimento e foi sacrificado.
Normalmente, depois da época de acasalamento, disse ela, as coisas se acalmam e os jacarés ficam longe. Porém, este ano, um macho começou a rondar a área. “Eu realmente sinto que, depois de cinco anos observando seu comportamento normal, este é um ano anormal e é um comportamento anormal que observamos”, disse Thompson.
Felizmente, os ferimentos não foram muito graves. Ela foi levada ao hospital, onde passou por cirurgia e ficou internada três dias. "Nenhum dos principais nervos foi cortado. Uma fratura limpa na fíbula, o osso pequeno", disse ela.
Autoridades estaduais de vida selvagem dizem que ferimentos graves causados por jacarés são raros na Flórida. Eles incentivam as pessoas a nunca alimentarem um animal selvagem, pois além de ser perigoso, é ilegal.
Cool wild gator missing a leg descending into the abyss… ???? @george_da_nature_dude_ #gator #alligator #viral #georgedanaturedude #ehp #evergladesholidaypark #florida #floridalife pic.twitter.com/4utEb2Q00j
— Everglades (@everglades) July 3, 2024