Uma senhora de 84 anos passeava com seu cachorro da raça Shih Tzu, na quinta-feira (5), quando foi surpreendida por um jacaré de mais de 2 metros de comprimento perto de um lago num parque de trailers em North Fort Myers, na Flórida.
Del Boppel disse à CBS que sentiu "olhares sobre ela como se algo estivesse prestes a acontecer" antes de ser atacada pelo animal.
O jacaré se aproximou de Boppel e seu cachorro tão rápido que ela mal teve tempo de reagir. Para proteger o pet, a idosa chegou a jogá-lo para o alto enquanto tentava desviar dos ataques do réptil.
"De repente, tive uma premonição, estou lhe dizendo. Foi como, 'uh-oh'. Nunca vi nada passar tão rápido na minha vida. Foi como um torpedo", Boppel disse à afiliada da CNN WBBH.
Boppel disse que deu um soco no focinho do jacaré para ele recuar, e parece que a tática surtiu efeito: a idosa sobreviveu ao ataque com ferimentos nas pernas e dos dedos. Apesar do susto, Boppel disse estar de bom humor e ansiosa para se reunir com seu cachorro.
O resgate foi acionado por uma vizinha que, ao ouvir os gritos da idosa, uma vizinha abriu as janelas, percebeu o que acontecia. Boppel foi levada ao hospital e um especialista em captura de jacarés foi acionado para remover o animal do local.
O tamanho do jacaré foi confirmado pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida à CNN.
Lesões graves relacionadas a jacarés são raras na Flórida, de acordo com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Entre 2004 e 2022, o estado registrou cerca de 190 ataques de jacarés, 12 dos quais foram fatais.
Em fevereiro de 2023, um jacaré de 3 metros atacou e matou uma mulher de 85 anos que passeava com seu cachorro em Fort Pierce, na Flórida, agarrando seu pé e arrastando-a para um lago próximo, informou a CNN anteriormente.
Fonte: O Globo; CNN

