De acordo com um relatório do WalletHub, a Flórida é o terceiro estado mais diverso dos EUA.
O estudo considera várias dimensões ao determinar a diversidade, incluindo: socioeconômica, cultural, econômica, familiar, religiosa e política. Além de diversidade racial, étnica, linguística e de lugar de nascimento.
A diversidade econômica, por exemplo, leva em conta a diversidade de setores, ocupações e classes trabalhadoras. E a diversidade familiar considera o estado civil, o tamanho da família, a diversidade geracional e o tipo de domicílio.
Além de ser o terceiro estado mais diverso dos EUA, “uma área onde se destaca é a segunda maior diversidade de lugar de nascimento. Mais de 21% da população nasceu em um país estrangeiro, uma porcentagem muito maior do que na maioria dos estados”, diz a análise do WalletHub.
Quase 30% dos residentes da Flórida falam uma língua não inglesa em casa, segundo o relatório.
O Estado do Sol também pode se orgulhar de ser o quinto mais culturalmente diverso, o sétimo mais diverso em termos de famílias e o quinto mais politicamente diverso, o que, segundo o WalletHub, “reflete quão próximas foram as eleições anteriores”.
Em termos de diversidade geral, a Flórida ficou atrás da Califórnia e do Texas, que ocuparam os primeiros e segundos lugares, respectivamente. A Flórida é significativamente menos diversa socioeconomicamente do que esses dois estados (Flórida é a #20, Califórnia é a #3 e Texas é a #4) e também menos diversificada economicamente.
O título de menos diverso vai para a Virgínia Ocidental, que ocupa a última posição nas categorias de diversidade socioeconômica e cultural.
Fonte: NBC; WalletHub

