A Flórida tem sido o destino de milhões de pessoas nos últimos anos, mas nem todas as cidades do estado são igualmente atrativas. Neste mês, o Consumer Affairs divulgou um estudo sobre os melhores e piores lugares para morar na Flórida, analisando as 50 maiores cidades do estado.
O estudo classificou as cidades com base em cinco fatores principais:
- Acessibilidade (30%) — Inclui a renda média das famílias, custos de habitação como porcentagem da renda média e o valor do aluguel médio.
- Força econômica (20%) — Considera o crescimento populacional nos últimos cinco anos, taxa de pobreza e valorização imobiliária.
- Educação e saúde (10%) — Percentual de residentes com seguro de saúde, número de profissionais de saúde por habitante e taxa de conclusão do ensino médio.
- Qualidade de vida (10%) — Inclui a caminhabilidade e o percentual de residentes que vivem a até 10 minutos de "áreas verdes".
- Segurança (30%) — Considera taxas de crimes violentos e crimes contra a propriedade.
A cidade que ficou em primeiro lugar foi Wesley Chapel, no condado de Pasco, que também se destacou nas áreas de saúde e educação. Wesley Chapel obteve altas pontuações em todos os fatores, exceto qualidade de vida.
"Wesley Chapel ocupa o primeiro lugar em nossa lista principalmente devido aos fortes índices de saúde, educação e segurança. A cidade tem o maior número de profissionais de saúde por habitante, a segunda maior taxa de residentes com seguro de saúde e a terceira maior taxa de graduação do ensino médio, tornando-a a melhor cidade em termos de saúde e educação. A área também ocupa o segundo lugar em segurança, com apenas 0,82 crimes violentos por 1.000 habitantes a cada ano — 68% abaixo da média da Flórida. A economia de Wesley Chapel é uma das mais fortes do estado, com o maior crescimento populacional nos últimos cinco anos (49%) e a maior renda familiar média da lista ($112.045). Todos esses fatores ajudaram a economia da cidade a prosperar, atraindo cada vez mais novos moradores."
Na região central da Flórida, Palm Bay ocupou o 7º lugar, seguido de perto por The Villages, que ficou em 8º. The Villages se destacou especialmente em termos de segurança, embora também tenha se saído bem nas áreas de saúde e educação.
Por outro lado, Miami Beach foi classificada como a pior cidade para viver na Flórida, apesar de obter a melhor pontuação em qualidade de vida. O estudo destacou que "Miami Beach ocupa a última posição devido a suas baixas pontuações em segurança, economia e acessibilidade. A cidade tem a segunda maior taxa de crimes violentos e o quinto aluguel mais caro da lista.”
Fonte: ClickOrlando

