Uma criança foi hospitalizada após ser atingida por um dos vários drones que colidiram durante um show aéreo de drones na noite de sábado (21) em Orlando, informaram as autoridades.
O menino e sua família estavam assistindo ao show de drones quando algo deu errado e vários drones pequenos "colidiram e caíram sobre a multidão", segundo a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) em um comunicado.
O incidente aconteceu por volta das 18h45 de sábado, no Lago Eloa, em Orlando, enquanto milhares de espectadores assistiam, de acordo com a FAA.
A família do menino ferido disse à ABC News no domingo (22) que ele foi atingido no peito por um dos drones que caíram. O menino foi levado ao hospital, conforme um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Orlando. Após o ocorrido, a cidade cancelou o segundo show devido ao que foi descrito como "dificuldades técnicas".
Cerca de 25.000 pessoas estavam presentes no evento, voltado para famílias, quando o incidente ocorreu, disseram as autoridades. A cidade havia promovido o evento como um "deslumbrante espetáculo de drones sincronizados voando em formação para criar lindos desenhos temáticos das festas de fim de ano no céu noturno".
O pessoal de resgate já estava no parque, em uma tenda de emergência montada a cerca de 15 metros do local onde o drone atingiu a criança, de acordo com um comunicado da cidade. Após o incidente, paramédicos chegaram rapidamente até o menino ferido e começaram a prestar os primeiros socorros, diz o comunicado.
A empresa responsável pelo evento, Sky Elements Drones, afirmou que segue as diretrizes de segurança da FAA (Administração Federal de Aviação), que está investigando o acidente. A FAA também está revisando a autorização do evento, já que shows de drones exigem regulamentos especiais para garantir a segurança.
Fonte: ABC

