Um homem da Flórida está processando a Walt Disney World, alegando ter sofrido ferimentos "permanentes e catastróficos" após utilizar um toboágua no parque aquático Blizzard Beach, em julho de 2021. Eugene Strickland entrou com uma ação na Justiça do condado de Orange, na Flórida, pedindo US$ 50 mil em indenizações por danos físicos e mentais. O incidente teria ocorrido na atração Downhill Double Dipper, conhecida por suas altas velocidades.
Segundo a ação, Strickland, que na época pesava 334 libras (cerca de 151 kg) — 34 libras acima do limite permitido —, foi lançado do tubo inflável durante o percurso, colidindo diretamente com a superfície plástica do escorregador. Ele alega ter sofrido lesões corporais graves, como cicatrizes, desfiguração e incapacidade, além de sofrimento psicológico e perda da capacidade de aproveitar a vida.
O visitante acusa a Disney de negligência, afirmando que a empresa deveria ter alertado sobre os riscos da atração, que descreve em seu site como uma descida a alta velocidade em meio à escuridão. A Disney ainda não comentou o caso. Strickland solicita julgamento com júri.
Fonte: CBS

