A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) anunciou nesta sexta-feira o afundamento bem-sucedido do Borocho, um barco abandonado de 227 pés, que agora será transformado em um recife artificial na costa de St. Lucie, no sudeste do estado.
Segundo a FWC, a operação foi concluída no dia 18 de novembro. A embarcação havia permanecido por cerca de uma década no Rio Miami, abandonada por seu antigo proprietário e deixada em estado de deterioração.
Em parceria com o Departamento de Recursos Ambientais do Condado de Martin e a empresa Resolve Marine Group Inc., o barco foi afundado a quase 200 pés de profundidade. Para isso, um contratado da FWC realizou cortes ao longo do casco, permitindo que a embarcação fosse inundada de forma controlada. Todo o processo levou cerca de uma hora.
A FWC afirmou que a criação de recifes artificiais é a opção de descarte mais econômica quando comparada a alternativas em terra firme. O novo recife recebeu o nome de *Boo McCulley Reef*, em homenagem a John “Boo” McCulley, figura importante no desenvolvimento de recifes artificiais na Flórida por mais de 20 anos.
O recife servirá como habitat marinho, ajudando a fortalecer populações de peixes e a ampliar oportunidades para pesca e mergulho.
Fonte: NBC

