A nova novela da Globo, ‘G3R4ÇÃO BR4S1L’ tem estreia programada para o dia 5 de maio nas Américas e, dia 6, na Europa, África e Japão.
A trama conta a história do jovem Jonas Marra (Murilo Benício), que abandonou as terras brasileiras para investir no projeto de um computador nos EUA. Confiante e excêntrico, Jonas fundou sua empresa no Vale do Silício, na Califórnia, e conquistou o feito de ser um dos homens mais ricos – e criticados – do planeta. Após 20 anos, Jonas anuncia que este é o ano ‘Brasil da Marra’ e que irá com toda a família ao país lançar as novidades desenvolvidas pela empresa, e quem sabe encontrar seu sucessor em meio a esta geração de jovens brasileiros conectados e criativos.
A novela mostrará que o pólo de tecnologia do Vale do Silício, na Califórnia, e o Porto Digital, no Recife, têm algo em comum. Além de revelar que por trás de toda a modernidade, criatividade e riqueza de Jonas, existe um homem que não está a salvo do motivo que nos move: o amor. O elenco inclui Renata Sorrah, Murilo Benício, Cláudia Abreu, Luis Carlos Miele, Lázaro Ramos, entre outros.
Veja entrevista com os autores Izabel de Oliveira e Filipe Miguez:
Como surgiu a ideia da novela e porque o título ‘G3R4ÇÃO BR4S1L’?
Filipe Miguez:
A ideia da novela surgiu de uma percepção nossa de que tudo que está acontecendo de interessante no mundo e está mobilizando as pessoas envolve de alguma forma a tecnologia. A tecnologia está mudando nossas vidas e as relações humanas e foi por isso que mergulhamos nesse processo. Nem eu nem a Izabel somos particularmente ligados à tecnologia. Então tivemos que fazer pesquisas e foi assim que descobrimos que tinha um mundo muito interessante para ser falado, com toda uma gama de personagens inéditos. Nós apostamos muito no projeto porque o brasileiro é muito ligado em novidade e em tecnologia. Os dados comprovam. Somos campeões em conectividade no mundo e o país que melhor absorve novas tecnologias. Nós acreditamos que o brasileiro quer falar sobre isso e mergulhamos no tema.Vocês abordarão também os aspectos negativos da tecnologia?
Izabel de Oliveira:
Sem dúvida abordaremos diferentes ângulos. Mas acho que não existe muito um lado bom ou ruim da tecnologia, pois ela é uma realidade, e precisamos pensar no que está acontecendo agora.Filipe Miguez:
Não levantamos a bandeira da tecnologia durante a novela, e sim discutimos as relações humanas a partir dessa ideia. Tem uma frase que gosto muito e que surgiu em uma de nossas pesquisas, que diz que a tecnologia é tudo o que foi inventado depois que você nasceu. Hoje em dia, você vê uma criança de periferia de algum lugar remoto do mundo e tem acesso a um smartphone, um instrumento de comunicação com o resto do mundo muito mais poderoso do que o presidente dos Estados Unidos tinha há 20 anos. Isso é uma revolução e um “empoderamento” da pessoa comum que está mudando o mundo e que vai continuar mudando cada vez mais. É disso que falamos na novela e que incluem as consequências boas e ruins que essa nova realidade traz.
