O cantor e compositor Bob Dylan já está no topo da parada de discos dos Estados Unidos pela primeira vez em 30 anos, com seu novo lançamento, Modern Times.
Dylan, de 65 anos, é agora o artista mais velho a conseguir esse feito.
O novo disco, bastante elogiado pela crítica, vendeu 192 mil cópias na semana em que chegou às lojas, segundo a empresa coletora de dados fonográficos Nielsen Soundscan.
Modern Times é o primeiro álbum de Dylan a emplacar o primeiro lugar na parada americana desde Desire, lançado em 1976 e que se manteve nesta posição por cinco semanas.
De acordo com a gravadora de Dylan, a Columbia, Modern Times também chegou ao topo na Austrália, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Suíça e Canadá.
Retorno dos fãs
"Estamos muito emocionados com o fato de os fãs terem respondido ao disco com tanto entusiasmo e terem colocado Bob no topo da parada, que é o lugar dele", disse Steve Barnett, diretor da Columbia.
Na Grã-Bretanha, o álbum estreou como o terceiro mais vendido - o grupo Kasabian foi direto para o topo, com o disco Empire, derrubando para a segunda posição o Snow Patrol e seu Eyes Open.
Modern Times é o primeiro álbum de estúdio de Dylan depois de quase cinco anos.
Ele foi descrito como "encantador" e "cheio de profecia" pelos críticos americanos.
A revista Rolling Stone disse se tratar da "terceira obra-prima seguida" de Dylan.