Se ter pé de atleta já é ruim, sofrer uma reinfecção é pior ainda. Alguns especialistas dizem o que você deve jogar fora, ou o que não deve, uma vez que você se curou de alguma doença.
Pé de atleta: jogue seu tênis fora.
Se você teve pé de atleta, aconselha-se jogar seu tênis fora. Muitos deles podem ser lavados e desinfetados, mas os fungos podem sobreviver muito tempo no escuro e em lugares úmidos, como dentro dos tênis.
Gripe ou resfriado: não jogue sua escova de dentes fora.
Se você teve uma gripe ou resfriado, estudos indicam que você não ficará doente outra vez caso continue usando sua escova de dentes. Na verdade, você criará mais imunidade ainda. Dentistas recomendam que você enxágue bem sua escova, deixe secar e troque-a a cada 3 ou 4 meses.
Infecção na unha: jogue a lixa fora.
Se você teve alguma infecção na unha, jogue fora sua lixa. Ela é difícil de desinfetar.
Herpes: não jogue o batom fora.
A herpes é causada por um vírus que fica dormente no seu corpo por toda a vida. Por isso você não será reinfectado pelo batom.
Infecções oculares: jogue fora suas lentes de contato, caixinha da lente e maquiagem de olho.
Se você teve alguma infecção ocular, todos esses objetos atraem bactérias. Evite também usar a mesma toalha que outras pessoas enquanto estiver doente.
Candidíase: não jogue sua roupa íntima fora.
Se você teve candidíase, não é necessário jogar suas roupas íntimas fora. Somente uma lavagem com água quente é o suficiente para matar os germes.
Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI
Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI


