Obviamente no momento que vocês estiverem lendo esta coluna já estaremos vivendo a loucura do coronavírus, por algumas semanas.
No meio de tantas incertezas e loucuras, vamos conversar sobre como manter a sanidade e a economia dentro dos parâmetros normais em uma situação de crise como esta.
Primeiro vamos combinar que não existe razão para você estocar papel higiênico, papel toalha, ou comida. Vamos ser responsáveis e lembrar que existem outras pessoas no mundo que também precisam ter acesso a estas coisas básicas.
Quando existe uma situação de emergência, muitas vezes a situação apresenta o seguinte quadro: as pessoas vão receber menos (pois os lugares vão fechar mais cedo ou fechar temporariamente) e provavelmente gastar mais. Nesta hora se não houver o planejamento você pode acabar gastando a sua reserva, ou pior, tendo que apelar para o cartão de crédito.
De maneira que a melhor pedida é planejar e ser criativo.
No caso do coronavírus, as escolas fecharam e o pedido é que a gente não ande em aglomerações. No combate ao vírus, a higiene é super importante, e não tem nada melhor do que o velho sabão para ajudar você a se manter saudável. Mas às vezes a gente está em uma situação onde não dá para lavar as mãos, e aí entra o poderoso "desinfetante de gel e álcool".
O gel de álcool é muito importante se ter, mas se você não consegue achar, faça o seu próprio em casa; segue a receita:
Receita de desinfetante para as mãos:
3/4 de xícara de isopropil ou álcool (99%) 1/4 xícara de gel de aloe vera (para ajudar a manter as mãos macias e a neutralizar a dureza do álcool) 10 gotas de óleo essencial, como óleo de lavanda, ou você pode usar suco de limão.
Instruções

