Uma onda de frio em várias regiões dos Estados Unidos fez com que a temperatura chegasse a recordes baixos na região Nordeste, atingindo também a região sul, onde em Atlanta estava mais frio do que em Moscou na manhã do dia 6. Em alguns condados da Flórida, como Hernando, Lake, Sumter e Volusia, a temperatura deve ser a mais fria da temporada à noite, atingindo também o recorde histórico no norte da Flórida.
No norte da Flórida, a temperatura deve ficar em torno de 18º F, com sensação térmica de 0 graus F. No sul da Flórida, a temperatura deve chegar aos 30 graus F, com a sensação térmica podendo atingir os 20º durante a noite. Na manhã do dia 7, a temperatura real estará em torno dos 39º em West Palm Beach e pouco acima dos 40º F em Fort Lauderdale e Miami.
As temperaturas mais frias registradas no sul da Flórida no dia 7 de janeiro é de 37º em West Palm Beach, em 2010, e 44º F em Fort Lauderdale, em 1931. Isso parece pouco se comparado com partes de Dakota, Minnesota e Wisconsin, onde a temperatura deve chegar a -65º F.

