Entregadores de restaurantes estão sendo vítimas de uma onda de violência que assola Newark e isso inclui brasileiros que fazem entregas no bairro do Ironbound e que relataram a insegurança que a profissão apresenta, principalmente à noite, disse o “Brazilian Voice”.
O assassinato de Jesus Torres, de 20 anos, residente em Newark (NJ) e entregador da Pizza Hut, na noite do dia 1º, foi o oitavo durante o período de uma semana em Newark, considerada a semana mais sangrenta na cidade esse ano. O crime abalou entregadores de restaurantes brasileiros no bairro.
O entregador José Rodrigues, natural de Guarapari (ES), que trabalha há seis anos na Brazilian Pizza, também no Ironbound, foi assaltado duas vezes. Ele detalhou que um dos incidentes ocorreu na Zona Norte de Newark (NJ), onde foi atacado por três indivíduos que lhe roubaram $20 dólares e o aparelho celular. Um conhecido de Rodrigues, também entregador de comida, foi assaltado e levou um tiro de raspão. O entregador capixaba Eduardo Soares, que atua na função há 5 anos, da lanchonete Altas Horas, relatou que já foi assaltado três vezes a mira de revólver em uma via de acesso do Ironbound.

