Um veículo em alta velocidade teria ultrapassado o sinal vermelho e bateu em um ônibus que acabou colidindo com um prédio em Little Haiti, no sul da Flórida, segundo testemunhas.
O acidente aconteceu na manhã deste domingo, 16, e deixou ao menos 10 feridos, disse a polícia de Miami-Dade.
De acordo com testemunhas, o veículo Ford Ranger se chocou com o ônibus do Metrobus de Miami-Dade na interseção da Northwest Second Avenue e 54th Street, e este acabou colidindo com uma loja de roupas em Little Haiti.
Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas com o choque, incluindo o motorista do ônibus e duas pessoas do veículo menor. Uma testemunha, Stenley Joseph, contou à polícia que o Ford Ranger estava acelerando e passou um sinal vermelho antes de atingir o ônibus.
"Ele estava pelo menos a mais de 50. Eu não sei exatamente o que ele estava fazendo, mas foi muito rápido. O ônibus os acertou. A picape girou e o ônibus entrou no prédio", disse Joseph.
O capitão Ignatius Carroll, porta-voz do Miami Fire Rescue, disse que o ônibus colidiu com um Ford Ranger branco e atingiu um pilar do lado de fora do Omega Fashion por volta das 9:15 da manhã na Northwest Second Avenue e Northwest 54th Street.
Os paramédicos transportaram duas pessoas que estavam dentro do Ford Ranger para o Ryder Trauma Center no Jackson Memorial Hospital com ferimentos graves, disse Carroll. Oito pessoas no ônibus sofreram ferimentos leves, disseram autoridades.
Arsene Omega, dona da Omega Fashion, disse que a loja estava fechada no momento da colisão e que por isso não havia ninguém dentro dela.
O ônibus ficou prensado na parede e autoridades analisam os riscos para retirá-lo. O acidente causou grandes rachaduras no pilar e no telhado do edifício. As equipes do Miami Fire Rescue colocaram pranchas de madeira para ajudar a segurar e um engenheiro estrutural avaliará o prédio para determinar como mover o ônibus com segurança, disse Carroll.
"O teto desmoronou um pouco. Agora, o ônibus está dando um pouco de apoio ao prédio", disse Joseph. A polícia continua investigando o acidente. Com informações do Local 10.
Multas avanço de sinal em Miami
Em 1º de março, o prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou que a cidade não mais emitirá multas aplicadas pelas câmeras em ultrapassagem de sinal vermelho.
Leia mais sobre o assunto em