A brasileira Ana Benedetti abriu, há quase um ano, a Benedetti Orthodontics, em Fort Lauderdale. Tecnologia de ponta e todos os tipos mais modernos de aparelhos facilitam com que pessoas corrijam o sorriso de forma discreta.
Benedetti conta que escolheu Fort Lauderdale para ficar próxima dos brasileiros na região. “Ortodontia é uma especialidade da odontologia que se concentra no estudo da mordida e ortopedia dento-facial”, explica Benedetti. “Alinhamento, mordida cruzada, mordida aberta e sobre-mordida são apenas alguns dos problemas que um ortodontista corrige”, acrescenta Benedetti, que tem aparelhos invisíveis, de cristal safira e linguais.
A clínica é ampla, com espaço para crianças e adultos separados, e oferece raios-x digitais e computadorizados e, claro, com o conforto familiar de uma brasileira no comando. “Minha filosofia é tratar o paciente como família com todo o carinho e atenção que só um brasileiro sabe dar”, diz a profissional, cuja clínica está localizada na 2626 E Commercial Blvd, suíte 101, Fort Lauderdale, 33308.
Sobre Ana Benedetti
O que poucos sabem é que a formação de ortodontista é mais especializada que a do dentista. “O dentista tem que fazer um bacharelado de quatro anos antes de entrar em odontologia. Depois do bacharelado, o estudante tem que fazer um teste, como um vestibular, e submeter suas notas da universidade e do teste para a escola dental”, explica a brasileira, que cursou odontologia na Universidade da Flórida e fez especialização em ortodontia.
Gazeta Brazilian News- O que a ortodontia oferece? O aparelho é só o fixo ou móvel também?
Ana Benedetti -
A área da ortodontia avançou muito nos últimos cinco a dez anos. Muitas técnicas novas e diferentes tipos de aparelho nos possibilitam dar ao paciente um tratamento rápido e quase invisível. Hoje, existem aparelhos linguais, que são colocados atrás dos dentes, aparelhos “invisíveis” e aparelhos de cristal, feitos de pedra safira que não descolore. Os fios usados também são muito melhores, permitindo visitas rápidas e menos frequentes. Com o avanço tecnológico, muitos adultos agora procuram tratamento ortodôntico para ajudar na aparência e saúde bucal. No meu consultório, por exemplo, 52% dos pacientes são adultos.GBN – Que idade, ou em que situações a pessoa precisa de um ortodontista? Por exemplo, em caso de mordida errada?
AB -
A Associação Americana de Ortodontia recomenda que a primeira visita ao ortodontista seja aos sete anos. Essa é a idade certa para avaliar o crescimento da criança e fazer uma análise de espaço para constatar qual tratamento é recomendável. O tratamento interceptivo é quando a criança tem dentes muito grandes para a arcada dental e é necessário o uso de um expansor palatino para criar espaço para os dentes permanentes, evitando assim a extração de dentes permanentes no futuro.GBN – Quais os principais erros que as pessoas cometem em relação à saúde bucal, do ponto de vista da odontologia?
AB
- O maior erro que os pacientes cometem é o de não visitar o dentista regularmente. Muitas vezes, por falta de tempo ou dinheiro, as pessoas deixam de ir ao dentista e quando vão, o tratamento fica muito mais dolorido e custoso. Prevenção é a chave de um sorriso saudável e duradouro.
