Bombeiros e agentes de primeiros socorros de Indianápolis relataram aumento de casos de um novo tipo de mistura de droga que vem sendo consumida e que tem causado overdose e comportamento semelhante a de zumbis nos usuários: KD - drogas de ruas misturadas com repelente de insetos.
De acordo com Fox 59, o Corpo de Bombeiros de Indianápolis relatou um grande aumento no número de pessoas que vem sofrendo overdose pelo consumo de drogas de rua “KD”, que geralmente é uma mistura de maconha, tabaco oumaconha sintética conhecida como Spice, mergulhada em um repelente de insetos, como "Raid" ou o "OFF!" .
Os usuários então fumam a mistura e ficam com “movimentos lentos e letárgicos, com muita baba e perda de função. Nós os encontramos com suas roupas, comendo a grama, tirando a terra do chão e tentando colocá-la na boca. Nós descrevemos esse comportamento como sendo o de um zumbi."”, disse Chris Major, oficial do Indianapolis Fire Cpt.
A SC Johnson, empresa que fabrica o repelente Raid e outros produtos de controle de pragas, disse que os relatórios em torno de seu repelente de insetos são "completamente imprecisos".
“Temos visto um número cada vez maior de reportagens sobre usuários de drogas usando intencionalmente produtos de pragas como o Raid e o OFF !, da SC Johnson, para atingir um estado catatônico de até 45 minutos. Tais relatórios são completamente imprecisos ”, disse Kelly M. Semrau, porta-voz da empresa, em comunicado à Forbes.
"De acordo com nossos especialistas científicos, a exposição aos ingredientes ativos desses produtos não causaria os efeitos relatados", acrescentou.
A empresa alega que seus produtos não causam os mesmos efeitos em humanos do que em bugs. "Nossos produtos são seguros quando usados ??como indicado", afirmou.
Os Estados Unidos vêm registrando aumento no número de mortes por uso de drogas e opioides. O presidente Donald Trump decretou emergência em outubro do ano passado e autorizou nas últimas semanas o repasse de verbas para o combate à crise de opioides aos estados.
Com informações do WSVN.