Um homem de 53 anos foi preso acusado de enviar o filho de 8 anos com um arma na mochila para a Kendale Elementary School, de acordo com o Departamento de Polícia de Escolas Públicas do Condado de Miami-Dade.
O fato ocorreu na última quinta-feira, 5, e o porta-voz das Escolas Públicas do Condado de Miami-Dade, John Schuster, divulgou um comunicado referindo-se às ações do pai como irresponsáveis, abomináveis ??e imprudentes.
"Ainda bem que este incidente tenha sido tratado com rapidez e segurança, sem qualquer interrupção no dia letivo", disse Schuster em um comunicado publicado pelo jornal Local 10.
Em depoimento à polícia, Ramon Nuiry confessou e disse aos policiais que foi um erro e não foi intencional. Ele lembrou e teria ido até à escola para retirar a arma da mochila do filho.
De acordo com um relatório de prisão, Nuiry foi até à escola e pediu a funcionários para trazer seu filho com a mochila. Foi quando outro pai dentro da escola viu Nuiry remover a arma da mochila de seu filho e contou a um funcionário da escola.
No momento da prisão, os policiais encontraram a arma e também um escaner de polícia ilegal em seu carro, disseram as autoridades. Eles também tinham um vídeo de vigilância que corroborava o relato da testemunha.
Segundo o relatório policial, uma mãe de aluna da mesma classe disse que o garoto não chegou a tirar a arma da bolsa. "Ele apenas abriu a mochila, viu e disse: ‘Ah’, e fechou a mochila. Acho que nesse intervalo de tempo é quando o pai chegou", descreveu a mãe.
"Poderia ter sido um resultado pior. Um monte de outras coisas poderiam ter acontecido - muitas crianças poderiam ter sido feridas. Poderia ter sido uma situação assustadora", completou a mãe.
Nuiry foi levado ao Turner Guilford Knight Correctional Center nesta sexta-feira, 6,e foi liberado. Ele enfrenta acusações de posse e exibição imprópria de uma arma em propriedade e posse de uma arma de fogo escondida e um scanner da polícia em seu carro. A fiança foi estipulada em US $ 17.500.