O presidente da Associação de hotéis da Flórida Central disse que a maioria dos panfletos que chega a quartos de hotéis oferecendo entrega de pizza no distrito de turistas de Orlando são colocados debaixo das portas, escondido durante a noite.
O “Canal 6” de Orlando recentemente comparou dois desses panfletos impressos em papel de qualidade somente com um telefone e sem o endereço das pizzarias. Os dois panfletos, embora diferentes, continham o mesmo telefone.
Pesquisas na Internet não mostram o registro do restaurante do folheto e quando repórteres da emissora ligaram para o número do panfleto, deu em uma caixa de mensagens cheia. De acordo com Richard Maladecki, presidente do Central Florida Hotel and Lodging Association (CFHLA), golpistas costumam usar celulares pré-pagos e alterar os números de telefone semanalmente.
Maladecki disse que, por vezes, os números de telefone levam o hóspede do hotel a uma pessoa que não tem nada a ver com um restaurante. O golpista pega informações do cartão de crédito ou débito e usa para fazer compras, drenar sua conta bancária, ou mesmo roubar sua identidade.
Maladecki disse também que pessoas que distribuem os panfletos costumam usar a oportunidade para verificar se a porta do hotel ou de carros estão destrancadas para roubar objetos de valor.
Usar um cartão de crédito quando pedir comida em restaurantes normalmente protege mais do que usar um cartão de débito, já que a maioria das empresas de cartão de crédito permite que a pessoa conteste débitos.
A sugestão é sempre se certificar que o restaurante seja legítimo e indicado pelo hotel. O problema maior é a distribuição ilegal de panfletos, que faz com que hóspedes acreditem que o restaurante seja aprovado pelo hotel.

