A Executiva Nacional do PDT reúne-se na próxima quinta-feira (5), a partir das 14 horas, no Rio de Janeiro, para discutir a posição a ser adotada pelo partido no segundo turno da eleição presidencial. A informação foi dada pelo senador Jefferson Peres (AM), que disputou o cargo de vice-presidente da República na chapa encabeça pelo também senador Cristovam Buarque (DF).
De acordo com o senador, a tendência dos pedetistas com os quais ele tem conversado é no sentido de apoiar em segundo turno o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. "Noto certa tendência no sentido do PDT apoiar o ex-governador. Mas a decisão sobre quem o PDT deve apoiar será tomada na quinta-feira", disse Jefferson Peres.
O parlamentar pedetista afirmou também que qualquer que seja o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva ou Geraldo Alckmin, será preciso um grande acordo político com o Congresso Nacional para a aprovação de matérias importantes. "Ou se faz uma grande 'concertação' nacional, ou vamos ter quatro anos de guerrilha, de desentendimentos e de confrontos, e sem o crescimento necessário para o País", alertou.
Agência Brasil