Mais um acidente envolvendo trem no sul da Flórida aconteceu na tarde do último domingo, 29. A polícia está investigando depois que um homem foi atingido e morto por um trem da Tri-Rail no noroeste de Miami-Dade.
Segundo as autoridades, um trem em direção ao sul atingiu um pedestre perto da Ives Dairy Road, em North Miami Beach.
As unidades de Polícia e Bombeiros de Miami-Dade foram chamados e prestaram socorro. O acidente foi pouco depois das 3:15pm de domingo, perto da Northwest 201st Street e 16th Place.
O pedestre, um homem adulto, segundo a polícia, foi declarado morto no local.
Cerca de 100 pessoas estavam a bordo do trem no momento do acidente. Nenhum deles ficou ferido.
Ainda não se sabe com clareza a causa do acidente. Detetives da divisão de homicídios de Miami-Dade continuam a investigá-lo.
Acidente completa sexta morte com trem da Brightline no sul da Flórida
Mortes por trens na Flórida
Com 76 mortes de trem em 3 anos, a ferrovia da Costa Leste da Flórida é mais perigosa do que os números relatados pela Federal Railroad Administration (Administração Federal de Ferrovias) querem dizer, segundo oUSA TODAY-Florida. Um relatório de 2015 pela FRA descreveu a invasão de pedestres ou motoristas nos trilhos no sudeste da Flórida como uma "epidemia", e desde então as mortes continuam aumentando, com 2018 a caminho de ser ainda mais mortífero do que no ano passado. Na verdade, houve pelo menos 76 mortes por trens de passageiros da Brightline e trens de carga da Flórida na costa leste da Flórida, entre Miami e Jacksonville, desde 2015, de acordo com uma análise de notícias, relatórios policiais e Federal Railroad Administration. Os dados foram compilados pela USA TODAY-Florida. Os dados da administração ferroviária, por outro lado, mostram 55 mortes desde 2015. As 76 mortes incluem oito nos primeiros quatro meses deste ano, 23 em 2017, 26 em 2016 e 19 em 2015. A grande maioria foram invasores de pedestres atingidos e mortos por trens, de acordo com dados e notícias federais e relatórios da polícia.Suicídios
Os dados abrangentes mostram significativamente mais mortes do que os dados publicamente disponíveis da Administração Federal de Ferrovias - normalmente a principal fonte de informações sobre ferrovias - devido a certas restrições ao relatório de suicídio para salvaguardar a privacidade das vítimas, segundo Warren Flatau, porta-voz da Administração Federal de Ferrovias. Quatro das mortes deste ano e duas das mortes no ano passado envolveram os trens da Brightline. Com informações da TC Palm. Leia tambémAcidente entre carro e trem da Tri-Rail causa mortes em Pompano

