O Vinil Mais Caro do Brasil
Não é bossa nova, não é tropicália, não é jovem guarda nem samba. O disco mais valioso da música brasileira é "Paêbirú", feito por Lula Côrtes e Zé Ramalho. O álbum, principal expoente do gênero conhecido por psicodelia nordestina, chega a valer hoje, em seu formato original em vinil, R$ 4.000. Relativamente desconhecido, "Paêbirú" alcançou preço mais alto do que "Louco por Você", o primeiro de Roberto Carlos, que por anos conservara o título de mais caro do país. Segundo lojistas, donos de sebos, especialistas e colecionadores ouvidos pela Folha, o que inflacionou o valor de "Paêbirú" nos últimos meses foi o grande interesse de compradores estrangeiros pela psicodelia nordestina. "No Sub Reino dos Metazoários", do pernambucano Marconi Notaro, que tocou com Zé Ramalho e Lula Côrtes, também teve a sua cotação alavancada. Além desses, "Não Fale com Paredes", da obscura banda progressiva Módulo 1000, e "Coisas", cultuado álbum de Moacir Santos, estão, hoje, entre os vinis mais caros da discografia brasileira --uma cópia de qualquer um deles atinge valor de venda acima de R$ 2.000.
Chico César Lança Primeiro DVD
O show do CD "De Uns Tempos Pra Cá", lançado no ano passado pela Biscoito Fino, deu origem ao primeiro DVD do cantor e compositor Chico César. O lançamento oficial aconteceu dia 17 em São Paulo. O artista paraíbano está acompanhado no DVD pelo Quinteto da Paraíba (violinos, viola, zabumbaixo e violoncelo), Simone Soul (percuteria) e Simone Julian (flauta). O espetáculo foi gravado com participação especial de Elba Ramalho e Vange Milliet. Nos extras, há um making of do show, o clipe da música "De Uns Tempos Pra Cá" (dirigido por Sérgio Glasberg) e encontros intimistas de Chico César com Chico Pinheiro (cantando "1 Valsa P/ 3"), Maria Bethânia (em "Onde Estará o Meu Amor" e "A Força Que Nunca Seca") e Ana Carolina ("Mulher Eu Sei" e "Mais Que Isso").
Gabriel O Pensador Adia Lançamento de CD infantil
| Por uma questão de agenda e até de estratégia, Gabriel O Pensador não lançará mais seu primeiro CD infantil no mês de outubro. A novidade só irá chegar no mercado no início do próximo ano. "Gabriel ainda está em fase de finalização do disco. Voltado para o público infantil, as canções foram todas escritas por ele", disse a assessoria.No ano passado, o cantor estreou na literatura infantil ao divulgar o livro Um Garoto Chamado Rorbeto. A obra fez grande sucesso nas livrarias de todo país. E, enquanto dá os últimos retoques nesse álbum, O Pensador entrará em estúdio para gravar seu novo CD. |

