Olodum
Começará por São Paulo, no dia 5 de novembro, a turnê brasileira que marcará as comemorações do aniversário de 30 anos do Olodum. Pela primeira vez, diversas cidades brasileiras receberão a estrutura completa do show que só a Bahia e outros países já presenciaram. Além da capital paulista, o grupo baiano passará por Belo Horizonte, Fortaleza, Aracaju, Rio de Janeiro, Balneário Camboriu, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal. Há vinte anos, a banda Olodum tem se apresentado no Largo Teresa Batista, em Salvador, num evento denominado "Benção do Olodum". Atendendo a pedidos, a "bênção" será agora levada a outros estados brasileiros. Nas últimas três décadas, o samba-reggae do Olodum já passou por mais de 30 países, infl uenciando o trabalho de inúmeros artistas e incentivando a criação de diversos projetos sociais na Bahia, no Brasil e no exterior.
Baterista da Legião Urbana em "Jam Session" com Jota Quest
Em show realizado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, no último final de semana, o grupo Jota Quest recebeu no palco um convidado bastante especial: o baterista Marcelo Bonfá. O ex-integrante da Legião Urbana e a banda mineira tocaram juntos dois clássicos do grupo brasiliense: "Pais e Filhos" e "Tempo Perdido". A plateia, obviamente, foi ao delírio.
Marisa Monte e Lendas do Tangona Estreia do Teatro Bradesco
Oficialmente, a cidade de São Paulo passará a contar com o maior teatro instalado no interior de um Shopping Center, a partir do dia 22 de outubro. E o espetáculo de estreia será o Café de Los Maestros, com direito a participação especial da cantora Marisa Monte. O espetáculo idealizado pelo compositor, cantor e produtor argentino Gustavo Santaolalla, que também estará no novo palco paulistano, foi especialmente concebido para a data e será reapresentado nos dias 24 e 25 de outubro. O show reunirá grandes lendas do tango, tais como Gabriel "Chula" Clausí, Ernesto Baffa (bandoneón), Alberto Podestá, Juan Carlos Godoy (vocais), Aníbal Arias (violão), Fernando Suarez Paz (violino) e José "Pepe" Colángelo (piano), entre outros. O Teatro Bradesco tem mais de 7 mil metros quadrados, com 1.457 lugares de plateia e os mais modernos mecanismos cênicos já instalados em um teatro brasileiro. Até o final do ano, o novo teatro da capital paulista receberá shows de nomes como Arturo Sandoval, Ney Matogrosso e a Orquestra Sinfônica de Budapeste, entre outros.