Foi descartada a hipótese de que a menina encontrada morta em Massachusetts, cuja a imagem da reconstituição facial se assemelhava à de Emili Anacleto, desaparecida desde maio de 2014 em Jaraguá do Sul, seja da garota catarinense, disse a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), no dia 18.
A polícia americana revelou, no mesmo dia, que a menina desaparecida foi identificada como Bella Bond. A mãe da menina, Rachelle Bond, de 40 anos, e o namorado, Michael McCarthy, de 35 anos, estão presos em conexão com o caso.
Bella Bond foi encontrada em Deer Island, Massachusetts, em junho. O caso cativou todo o país e a imagem da reconstituição facial da menina foi compartilhada milhões de vezes. Comparações da imagem de “Baby Doe” (nome dado à menina antes de ser identificada) com a de Emili, de Santa Catarina, fez com que internautas suspeitassem se tratar da mesma menina. O DPPD recebeu várias mensagens apontando a semelhança entre as duas meninas.
Segundo o delegado Wanderley Redondo, o agente especial da Homeland Security Investigation, órgão do governo norte-americano que trabalha com desaparecidos, confirmou a ele por e-mail na tarde do dia 18, informando que a polícia dos Estados Unidos reconheceu a criança como uma garota americana. O que motivou esse novo passo na investigação foi a divulgação, na internet, de uma imagem da reconstituição facial.
Michael McCarthy é acusado pela morte da menina. De acordo com documentos da corte, ele foi consolar a menina durante a noite e quando a mãe chegou ao quarto, a menina estava morta, com a cabeça inchada. Quando perguntou a McCarthy o que ele fez, ele disse que a menina era o demônio e era sua hora de morrer.
De acordo com investigadores, McCarthy e Bond colocaram o corpo de Bella na geladeira por dias, até que jogaram no mar.
Exames não determinaram a cauda da morte, mas suspeita-se de asfixia.
O casal havia dito a vizinhos que a menina havia sido levada pelo Department of Children and Families, como já havia acontecido no passado. Os dois se declaram inocentes. McCarthy está preso sem direito a fiança, enquanto Bond tem fiança de $1 milhão de dólares.
Promotores dizem que os dois têm um longo histórico criminal, incluindo condenações por drogas e prostituição.
Bella Bond tinha aproximadamente 2 anos e meio quando morreu, dizem autoridades. Ela vivia em Dorchester, Massachusetts, um bairro de Boston que fica a aproximadamente 14 milhas de Deer Island, onde seu corpo foi encontrado.
O desaparecimento de Emili
A menina catarinense Emili desapareceu no dia 21 de maio de 2014 depois de ser levada pelo pai, Alexandre Anacleto, da casa de onde vivia com a mãe. Na época, a menina tinha 2 anos. Os pais eram separados e viviam em conflito, segundo a polícia. Três dias depois do sumiço, o corpo de Alexandre foi encontrado carbonizado dentro de seu carro, que também foi queimado na Praia de Itajuba, em Barra Velha.
A foto de Emili já tinha sido disponibilizada pela Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, como alerta para os países da América do Sul.
Durante um ano, a criança foi procurada da cidade onde morava, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e até no Paraná. Conforme a Polícia Civil, a mãe da menina e a família também foram investigadas.

