A polícia americana iniciou a busca de uma mulher que se casou com seis estrangeiros, aparentemente para ajudá-los a regularizar sua situação migratória nos Estados Unidos.
O jornal “The Atlanta Journal Constitution” informou em sua página de internet que Shawnta McBride, de 32 anos, contraiu casamento pela primeira vez com Robert Konaido, em 9 de setembro de 2004.
Após isso, e sem divórcio, se casou com quatro homens procedentes de Gana, Marrocos e Reino Unido.
Segundo Danny Porter, promotor do condado de Gwinnett (Geórgia), o caso poderia confirmar a existência de um meio para burlar as normas de imigração.
“Isto me preocupa da mesma forma como me preocupa que as pessoas consigam carteiras de dirigir falsas. Acho que são parte de uma tendência para burlar nosso sistema de imigração”, assinalou.
Trata-se do terceiro caso de poligamia no condado de Gwinnett onde no começo do mês passado a polícia acusou um homem de casar-se com seis mulheres.
Duas semanas depois as autoridades do condado anunciaram que tinham detido outro por ter se casado com oito mulheres sem haver passado pelo trâmite do divórcio em nenhuma ocasião.