'Agora quero seguir a carreira de promotor e conduzir projetos sociais'. Com essa frase o baiano Acelino 'Popó' Freitas anunciou nessa terça-feira(3) à noite que deixaria os ringues, encerrando assim sua carreira profissional no boxe.
O brasileiro realizaou sua última luta no dia 29 de abril deste ano, contra o norte-americano Zahir Raheem, quando reconquistou o cinturão da Organização Mundial de Boxe
Popó é considerado um dos maiores boxeadores do Brasil de todos os tempos. Ele foi campeão mundial quatro vezes, duas na categoria leve (2006 e 2004), pela Organização Mundial de Boxe (OMB), e também possui outros dois títulos na de superpenas - 2002 pela Associação Mundial de Boxe (AMB) e 1999 pela OMB. A única derrota de Popó aconteceu em agosto de 2004, quando perdeu por nocaute técnico do norte-americano Diego Corrales.
No dia 22 deste mês Popó completa 31 anos. O pugilistas sempre disse que iria se aposentar do boxe aos 30 anos. Nos últimos anos vinha tendo problema com patrocínios, e chegou a ter uma reunião em junho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia lhe prometido ajuda por meio da Petrobras.