O príncipe William, da Inglaterra, protagonizará uma série-documentário da “BBC”, atuando como piloto de resgate da Força Aérea Real britânica (RAF), conforme anunciado pela emissora na última semana.
Intitulada “Helicopter Rescue”, a série, que deverá ir ao ar a partir do dia 8 de abril na própria “BBC”, mostrará pela primeira vez o duque de Cambridge - segundo na linha de sucessão ao trono britânico - no comando de um helicóptero do esquadrão 22 da base aérea de Anglesey (norte de Gales).
Príncipe William faz parte do esquadrão de resgate da RAF desde 2010, embora, a partir de 2015, sua rotina de trabalho poderá ser sujeita a algumas mudanças. Isso porque, na última semana, a companhia americana Bristow Group fechou um contrato para assumir as operações de busca e resgate no Reino Unido.
Com o contrato citado, avaliado em mais de 1,8 bilhões de euros, as operações de busca e resgate, que ficaram sob responsabilidade da RAF e da Royal Navy (Marinha Real) nos últimos 70 anos, passaram a ser assumidas pela companhia americana.

