Quatro bombeiros morreram dentro do carro em que estavam após o veículo ser engolido pelas chamas de um incêndio próximo a Palm Springs, na Califórnia. Três perderam a vida no local e dois foram encaminhados ao hospital em estado grave. No caminho, um deles não resistiu às queimaduras e faleceu.
As labaredas de fogo isolaram cerca de 400 pessoas em um estacionamento de trailers. A única via de acesso ao local foi tomada pelas chamas. Os bombeiros contam com a ajuda dos moradores na tentativa de o incêndio.
O incêndio começou numa região coberta de arbustos nesta quinta-feira pela manhã. De acordo com o o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, aproximadamente 700 pessoas foram retiradas da área atingida.
Mais de 4.000 hectares foram queimados até a tarde de ontem. Centenas de bombeiros foram enviados para o local para tentar dominar as chamas, que se alastra com a ajuda de ventos de 28 km/h a 46 km/h.
Clima
O combate ao fogo é dificultado pela aridez da região, que não oferece fontes de água acessíveis.
O centro nacional de combate ao fogo norte-americano disse em julho deste ano que o país vive a pior temporada de incêndios da década.
Desde que o ano começou até julho, 1,98 milhão de hectares arderam em chamas em todo o país, número que supera o 1,94 milhão de hectares queimados no ano de 2004, o último recorde.