O grupo Racionais MC’s lançou, de surpresa, o single “Quanto Vale o Show”, no qual abordam a vida de um adolescente no bairro do Capão Redondo, em São Paulo. Tudo se passa entre 83 e 87, período no qual Mano Brown tinha entre 13 e 17 anos. Com sampler de “Gonna Fly Now” – trilha sonora do filme “Rocky Balboa” – o rapper versa sobre o clima na periferia de capital paulista, as festas e os problemas. Esses anos também marcaram as primeiras incursões de Brown pelo rap. A letra relembra o difícil início da carreira dos Racionais e a luta dos jovens para ter uma vida melhor, comprar itens da moda. Foi quando os parceirinhos mais apressados acabaram entrando no mundo do crime. A letra segue com o rapper mostrando que sua música lhe deu o que ele queria. A produção da música ficou com o próprio Mano Brown e DJ Cia, do RZO. O single faz parte do próximo disco do Racionais MC’s, que chegará ao mercado até o fim do ano. Ainda sem nome divulgado, sabe-se apenas que o show de lançamento acontecerá no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 20 de dezembro.
Anitta vai comandar bloco de Carnaval em Salvador
Pela primeira vez, Anitta participará do Carnaval de Salvador, na Bahia. A cantora, que na última semana cantou no Latin Grammy, se apresentará no circuito de trios elétricos na quinta-feira do Carnaval de 2015, com o seu próprio carro no bloco “Eu vou!”. O percurso realizado pela funkeira será o da Barra-Ondina, de 3,8 km. De acordo com o site Folia Bahia, o mais recente circuito criado para o Carnaval abriga o público “VIP” da festa – dentre eles camarotes de Gilberto Gil, Asa de águia, Daniela Mercury e Timbalada. Ao total, são 140 blocos e trios elétricos. No sábado de Carnaval, o bloco “Eu vou!” será comandado pela amiga de Anitta, Alinne Rosa. Atualmente, a cantora apresenta o seu mais novo show, “Meu Lugar”.
Pato Fu lança “Não Pare Pra Pensar”
Sete anos se passaram desde que a banda Pato Fu lançou seu último disco de inéditas, “Daqui Pro Futuro”. Nesse meio tempo, os integrantes da banda se dedicaram a projetos solo, alguns com a colaboração entre os colegas. Fernanda Takai, por exemplo, lançou quatro discos solo nesse período. Como grupo mesmo, o Pato Fu embarcou no projeto “Música de Brinquedo”, que gerou CD e DVD entre 2010 e 2011. Como o nome indica, a banda usou instrumentos de brinquedo ou miniaturas para versões de músicas. Enfim, chegamos a 2014 e o Pato Fu volta a lançar um álbum de inéditas, o “Não Pare Pra Pensar”. Sempre se reinventando, a banda mineira deu um tempo nas canções mais suaves e lança o seu disco mais guitarreiro e, ao mesmo tempo, dançante dessa década. “Esse é um disco tipicamente Pato Fu. Como estávamos vindo de alguns mais calmos, achávamos que já estava na hora de lançar algo mais dançante”, explica o guitarrista John. O novo disco também marca a estreia do baterista Glauco Mendes (ex-Tianastácia), que substitui Xande Tamietti. “Os dois são bateristas muito respeitados aqui em Belo Horizonte. A diferença é que o Glauco tem uma pegada mais rock e isso também passou para músicas do novo disco”.